segunda-feira, 28 de abril de 2008

Bagagem de outro ministério...

Dou graças ao Bom Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo por falar ao meu coração sempre.
Nesse domingo estive acompanhando uma amiga à igreja onde congrega, e o Senhor falou diretamente ao meu coração durante o sermão. O pastor pregava sobre o cego Bartimeu (Mc 10, 46-52) e proferiu a seguinte frase: "Eu não trago bagagem de outro ministério..."
O que a princípio poderia ser apenas uma frase isolada, em que o homem fala de si mesmo, me levou a uma reflexão.
Hoje em dia, com a enxurrada de ministérios, cada qual com o seu "diferencial", ou o que quer que seja, creio que pouquíssimos de nós podem fazer tal afirmação.
Não que eu ache que vc deva se alienar àquilo que já está acostumado, se algo fora do seu ministério te edifica, Glória a Deus. Cabe a nós, analisarmos e retermos o que é bom cf 1 Ts 5,21.
Atualmente, há um desconforto, pra dizer o mínimo, com a sã doutrina e a simplicidade do Evangelho. Os líderes parecem ávidos por lotar suas congregações sem se preocupar com a vida espiritual do seu rebanho. Templo lotado é como uma credencial de unção...
O que parece levar os homens que estão a frente, na liderança, a inserir algo novo no seu ministério, que inevitavelmente foi "aprendido" ou "absorvido" de outro ministério. Se manter firme naquilo que vc aprendeu hoje em dia é um desafio...
Falando de mim mesmo, sei que tenho bagagem de vários ministérios, tenho pouco menos de 2 anos de convertido mas passei por algumas denominações antes de me firmar onde estou atualmente, e de onde não pretendo sair, salvo a vontade soberana do Senhor.
Oro ao Senhor, em nome de Jesus, que independente do ministério, sejamos sempre edificados.
Tomemos cuidado com aqueles que querem lançar novos fundamentos pois:
Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. 1 Coríntios 3:11
Graça e Paz!

Nenhum comentário: