quarta-feira, 16 de abril de 2008

Deus não habita mais...

...em templos feitos por mãos de homens.
Um dos assuntos mais discutidos nos fóruns evangélicos q eu frequento é o chamado movimento dos sem igreja (MSI). São cristãos sinceros, que inconformados com o rumo da igreja instituição, nesses tempos de tamanha apostasia, tem se reunido em casa. Eu não contesto, tampouco apoio. Eu mesmo já me vi no desejo de congregar em casa ou na casa de alguém que tivesse a mesma visão.
No entanto hoje penso diferente. Acho que ainda há igrejas onde se prega a sã doutrina. Creio que os irmãos que tomaram essa decisão, a fizeram sem buscar outras denominações, ou mesmo dentro da mesma denominação. Como seres humanos temos uma terrível predisposição a generalizar todas as coisas que nos desagradam ou aborrecem. "Todas as batistas já foram invadidas pelo movimentos de proósitos", "todas as Assembléias já se renderam aos Felicianos da vida", "todas as pentecostais abriram as portas para o G-12..." e por aí vai.
No entanto temos a promessa do próprio Senhor Jesus q as portas do inferno não prevaleceriam contra a sua igreja. Muitos advogam q a visão de se reunir em casa é a estratégia dada por Deus nesse tempo tão confuso... Não questiono a legitimidade da estratégia, mas sim as suas consequencias.
Por mais que alguns vejam as igrejas como "panelinhas", temos que concordar que as suas portas sempre estão abertas a todas as pessoas, mas e as portas da sua casa?
Quantos de nós, congregando em casa, abrem as portas as prostitutas, bêbados, drogados?
Esse é o meu pedido de reflexão aos irmãos que se decidiram por se reunir nas residências...
Graça, Paz e Misericórdia...

Nenhum comentário: