terça-feira, 8 de abril de 2008

Necessidade de novidade...


“Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir." Martinho Lutero

Creio que essa frase de Lutero em especial foi uma das que mais ajudou a firmar a minha fé. Tenho notado que as igrejas tem caminhado a passos largos rumo a apostasia, as vezes até parece uma coisa óbvia demais pra que alguém se importe. Muitas vozes tem se levantado contra tanta baboseira gospel, mas um ponto fundamental que as pessoas (pelo menos aquelas que eu leio algo) parecem não ter notado é a necessidade de novidade que o povo evangélico parece ter.
Dia desses eu li que as mega-igrejas não estão abarrotadas de ex-perdidos, propósito para os quais elas professam existir, mas de evangélicos que pertenciam a outra denominação. Nunca li que Jesus tinha mandado fazer prosélitos, mas discípulos. Parecem sempre buscar a novidade em termos de liturgia, de pregação, de louvor, ainda que não saibam direito do que se trata. Buscam "levitas", "ministros de dança", judaísmo, buscam unções, buscam profecias, buscam prosperidade, buscam as mãos do Pai, mas ignoram a Sua face...
Se buscassem na Palavra, certamente encontrariam respostas que nenhuma novidade pode acrescentar às suas vidas... Encontrariam admoestações e orientação, consolo e conforto que só o Espírito traz e a paz que excede todo o conhecimento...
Quando a Bíblia diz que o Senhor Jesus não tinha onde reclinar a cabeça, penso: O Senhor pelo qual todas as coisas foram criadas, que sem Ele nenhuma das coisas existiu ou virá existir, não teve onde reclinar a cabeça, me sinto indigno de ter minha cama macia e confortável pra me deitar, mas a piedade parece não ser mais algo inerente ao cristão. Hoje o cristão tem que ser próspero, mais que vencedor, a aparência de piedade basta, aos seus próprios olhos dar os dízimos e ofertas já os faz justos.
Mas a Palavra que nunca passa tem sido negligenciada sistematicamente, retiram apenas os versículos que lhes convém, fazem da Bíblia Sagrada um livro de auto-ajuda, um livro multilado e retorcido porque a sã doutrina lhes dá comichão nos ouvidos.
Muitas vezes orei ao Pai pra ter misericórdia destes, mas Ele é misericordioso, hoje porem tenho orado pra que o que Lutero disse nessa frase ecoe nos corações de cada "sedento" por novidades...

Nenhum comentário: