domingo, 1 de junho de 2008

Esforça-te...

Não te mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo. Não pasmes nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares. Js 1:9
Esse versículo em especial tem falado ao meu coração. Por conta da minha dificuldade de ser o único evangélico da família e não ter aquele apoio ou companhia pra ir aos cultos ou desenvolver outra atividade relacionada à igreja. Sei que essa dificuldade não justifica o fato de enfraquecer no ato de buscar a face do Senhor, no entanto o ser humano em que habita o Espírito Santo ainda é sujeito as fraquezas e temores inerentes ao dia a dia.
E quando meu lado humano me leva a fraquejar, esse versículo me edifica grandemente. Josué recebeu essa palavra do próprio Deus tamanha sua pequenez diante da responsabilidade que estava diante dele.
No meu caso, não que não haja uma grande responsabilidade, sim, há: a de servir ao Deus Eterno e Imortal. Não tenho chamado ministerial, não sei cantar, não toco coisa alguma ( a não ser a Touch Screen do meu DS :P ), mas eu sinto pesar em mim a responsabilidade de um testemunho cristão.
E talvez seja essa a responsabilidade maior de todo cristão. Demonstrar o Amor de Cristo nos meus atos e palavras, partilhar o que ganhei gratuitamente, num mundo que renega o sangue precioso que foi derramado na cruz. Ser escarnecido pelos outros e auto-criticado quando não conseguir e claro, ser considerado um louco quando conseguir fazê-lo.
Vivo num lar bem estruturado graças a Deus. Na medida do possível meus pais sempre me deram tudo o que precisei e louvo a Deus pelas suas vidas. Entretanto eles sequer seguem qaulquer tipo de religião. São completamente alienados de Deus. Deus pra eles é aquela falsa imagem: distante e poderoso demais pra demonstrar qualquer tipo de preocupação que seja, quem dirá amor... As vezes me sinto como se pudesse falar de Jesus pra qualquer estranho, mas incapaz de falar pra os meus pais e parentes em geral.
Quando eu me converti, meus familiares "aceitaram", mas agem como se não acreditassem, pois quando as pessoas conhecem o seu passado, ficam sempre esperando que vc volte a agir como agiu um dia. Desconhecem que o verdadeiro cristão, pode até escorregar, vir a cair, no entanto, não permanecerá caído. Maior é o que está em nós...
Meu desânimo, vem do fato de que pareço atrair em relacionamentos, pessoas com algum tipo de desequilíbrio emocional, que sempre me ferem. Não tenho apoio de nenhuma pessoa pra permanecer firme. Congrego numa igreja pequena, e sei que o Amor de Deus tem fluido constantemente ali, mas sou um dos poucos jovens na igreja, o que me faz sentir por vezes deslocado, os outros jovens estão no louvor, o que fortalece os laços entre eles, mas eu... não tenho laços... Pode parecer um desabafo bobo, mas faz bem pra alma aliviar assim. Melhor mesmo só oração!
Sei em quem tenho crido e glorifico a Deus, pois o Senhor é quem tem me animado e falado ao meu coração: esforça-te. O que me leva a perguntar: Senhor, onde estão os outros cristãos?

Nenhum comentário: