quinta-feira, 24 de julho de 2008

... (reticências ^^)

Amo reticências, não sei porque, mas eu as amo de veras. Talvez porque quando eu as veja em algum texto, elas automaticamente me remetem a alguma reflexão. E refletir sempre foi um exercício pra mim. aquele exercício agradável de se fazer, entende? Entretanto eu me deparo quase que diariamente com pessoas que incorporaram o sentido literal do famigerado ditado (ou seja lá o que for): "A ignorância é uma benção." Não sei quem inventou ou popularizou essa frase, mas sinto que cada vez mais ela ganha "adeptos". Mas num estranho paradoxo percebo que por mais ignorantes que sejam as pessoas, elas adoram dar palpite em tudo. Como disse Jô Soares dia desses: "...do cocô à bomba atômica, brasileiro tem opinião sobre tudo." è interessante notar que as pessoas preferem falar besteira do que ficar caladas diante de um assunto qq o qual não entendam...
Creio q isso não vai mudar, talvez porque as pessoas temam que o calar represente um tipo de admissão de ignorância. Desde de pequeno eu aprendi q "é melhor ficar calado do que falar besteira", e "não perca a oportunidade de permanecer calado." E mais recentemente: "se aprende mais em silêncio do q fazendo muitas perguntas."
Talvez esse post esteja meio sem nexo, mas o sentido dele pra bom entendedor já ficou claro: uma reflexão sobre a necessidade de calar-se. E refletir...
Off: Sabe aqueles dias que aparentemente nada especial vai acontecer e pelas muitas misericórdias de Deus, vc simplesmente "ganha" o dia? Hoje foi um dia assim pra mim!
Glória ao Deus Eterno e Todo Poderoso, ao Único que é digno!

----------------
Now playing: Leonardo Gonçalves - moriá
via FoxyTunes

Nenhum comentário: