sábado, 29 de março de 2008

Salmo 23

Sabe, esse papo de "filho do Rei", "meu Pai é o dono de todo o ouro e toda a prata", pra justificar a teologia da prosperidade já está me deixando cansado... Ainda que as pessoas que normalmente saem com essas declarações sejam totalmente iludidas em relação a comunhão com o Criador, tudo isso me enoja. Outro dia eu encontrei aqui em casa a revista Plenitude, publicação do grupo ligado a IURD. Num dos tradicionais artigos do Bispo Macedo, esse alardeava que "Jesus era a primícia de Deus para o mundo, simbolizando os dízimos e ofertas..."
Utilizar uma hermenêutica torta e uma exegese tão torta quanto é de praxe do Bispo Macedo, mestre em associar o Senhor Jesus ao dinheiro...
Será que eles conhecem o Salmo 23? O salmista afirma que: "O Senhor é o meu pastor e nada me faltará..." e é justamente nessa palavrinha "nada" que eu vou me apegar...
Nada me faltará na minha visão está intimamente ligado ao fato de que literalmente nada faltará. Assim como haverá bençãos, haverá provações, na medida que houver alegrias, haverá tmb dor, batalhas e vitórias, medo e regozijo, ausência e presença...
Porque os cristãos de hoje, tem uma visão tão limitada de Deus? Buscam as ricas mãos do Pai, mas viram as costas à sua face. Porque?

2 comentários:

pastor andre disse...

Caro Júnior,sou pastor batista e concordo com a sua abordagem e lamento, partindo de nós batistas, o quanto o evangelho tem se voltado para o homem. É só ver as nossas músicas e as mensagens, voltadas tão somente para o bem-estar dos ouvintes. O que se ver hoje é a busca por resultados, sem dar a mínima para uma vida comprometida com Deus. O resultado disso é um evangelho que não transforma os de dentro nem causa impacto aos de fora, pois a maioria dos que se dizem evangélicos, vive um cristianismo raquítico e abaixo da média. Graça e Paz.

Ev.Gerson Costa disse...

A paz do Senhor amados! pertenço a igreja de Deus no Brasil e concordo com os amados irmãos, fico triste ao ver o evangelho sendo manipulado para atender as vaidades do homem. Jesus nos advertiu que passariamos por aflições. perseguições e dores e isto por um motivo: não fomos criados para este mundo corrompido, mas para uma patria que esta no céu. A verdadeira ovelha aceita esta situação porque sabe que o bom pastor não a abandonará.

Ev.Gerson Costa