sábado, 23 de fevereiro de 2008

Tele Evangelistas... Ef 4: 10-12

Depois que me mudei, tenho tido tempo pra "zapear" entre os canais e conferir melhor as pregações dos teleevangelistas. Um canal que tem me chamado a atenção é a TV Gênesis. Fui membro da Sara Nossa Terra durante um tempo e independente de qq diferença doutrinaria que hoje eu tenha em relação ao G-12 e tudo o mais, eu sou grato por que foi através dessa igreja que eu vim a conhecer o Evangelho. Lógico que sou muito mais grato ao Senhor Jesus que usou a estrutura de evangelização deles pra me alcançar.
Voltando ao tema desse post que é sobre os teleevangelistas, na Gênesis, a principal "estrela" é o Bispo Rodovalho. Sua mulher, a tmb "Bispa" Maria Lúcia, tem um espaço considerável dentro da grade da emissora. Como toda emissora de TV, ela tem espaços da grade que são vendidos pra outras igrejas. E justamente nesses "espaços vendidos" é que eu pude ver algo no mínimo inusitado. Vou deixar esse "inusitado" pro fim do post. Minhas impressões sobre os "homens de Deus na TV":
Bispo Rodovalho - Admiro o que ele tem feito como Deputado Federal, eleito inclusive com voto meu. O projeto de moralização da TV é algo que todo evangélico deveria apoiar. A respeito das pregrações dele, como todo pastor/bispo/apóstolo/semideus ligado ao G-12 é essencialmente veterotestamentária... é muito mais fácil "espiritualizar" as passagens do Antigo Testamento, quero ver tentar "espiritualizar" Paulo, ou melhor, quero não...
Lúcia Rodovalho - Vale o mesmo que eu disse do marido dela, é a versão feminina deste...
Silas Malafaia - O Silas ainda é um pastor que independente de qq coisa prega o Evangelho. Disparado o melhor entre os que estão na TV. Seus pedidos de "contribuição" para o ministério são completamente dispensáveis. Algo me chamou a atenção no seu programa hoje (23/02/2008), o culto fora gravado em uma outra denominação, não na Assembléia de Deus da Penha, onde tradicionalmente é gravado. Na pregação me pareceu ausente a figura de Cristo. Pode ser por falha minha, mas vai saber...
R. R. Soares - Aparência de piedade. Só aparência... cf 2 Timóteo 3:5
Valnice Milhomens - A "profetisa", "apóstola" (apóstata?) é na minha modesta opinião é freak total. Já "profetizou" a volta de Jesus, entre outras... Deuteronômio 18:20,22 pra ela.
Hernane Santos - Esse é o "inusitado" que eu vi na Gênesis, olha só: ele disse que havia profetizado que os mortos começariam a se levantar, lógico, em virtude da profetada, digo "profecia" dada por ele...
Misericórdia Senhor!

Nenhum comentário: